+55 (85) 3031.4211 e 3031.4212       materimagem@hotmail.com
MATER IMAGEM NAS REDES SOCIAIS:    

Procedimentos - Ultrassom 3D e 4D

O exame de ultrassom 3D (três dimensões) é uma evolução do ultrassom método 2D, que transforma as imagens tradicionais em imagens tridimensionais, possibilitando amãe de visualizar uma cópia mais realista do seu bebê. Essas imagens são como fotografias do bebêe possuem qualidade parecida.

Quando Realizar o Ultrassom 3D?

Tanto oultrassom 3D quanto o4D podemser feitos em qualquer momento da gestação. Porém, é importante dizer que, dependendo da idade gestacional, a imagem que será mostrada pode ser totalmente diferente.

Por exemplo, imagens feitas no primeiro momento da gestação irão mostrar o corpo do bebêde forma única, ou seja, inteiro, mas não conseguirão captar pequenos detalhes pois o bebê ainda é muito pequeno.

Já perto da20ª semana de gestação já é possível obter algumas imagens do rosto e sua fisionomia, entretanto elas ainda não serão muito bonitas, já que nesta fase o bebê ainda não está tão gordinho.

Asmelhores imagensdo rosto do bebê se consegue entre a 26ª e29ª semanas de gestação, pois neste período o bebê já tem uma boa quantidade de gordura embaixo da pele e ainda tem bastante líquido (o que é muito importante para formação de imagens nítidas).

Após a 30ª semana possivelmente podemos conseguir boas imagens, contudo, obtê-las torna-se muito difícil pois, o espaço dentro do útero acaba se tornando pequeno e o rosto fica a maior parte do tempo escondido. Por isso a recomendação é que o planejamento do exame seja feito entrea 26ª e29ª semana de gestação.

[VOLTAR]
Fale Conosco pelo WhatsApp